sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Das festividades de Momo III: Pelanza

Tinha um fraco para os mais novos e não sabia explicar por quê nos últimos meses aquilo se acentuara. E quem haveria de dizer que não era certo? "Tenho uma renca de amiga que casou com dezoito anos. Aos dezesseis minha avó casou com meu vô que tinha vinte e três! Palhaçada!" ainda resmungava sozinha quando as amigas tiravam sarro e diziam: "Levarei cigarros na cadeia pra você!" . 
Mas não fazia sentido! O machismo do universo era tamanho que situações iguais se converteriam em finais diferentes, quanto apostavam?
"Vejam bem, ela dizia,  Carnaval e um cara mais velho com menina mais nova:
Policial: 'Identidades, por favor!"O Policial pega os RGs. Faz cara de escândalo "Meu senhor, o senhor está preso por atentado ao pudor, onde já se viu uma menininha dessa idade!'E a menina pode ter comido frango a vida toda, um metro e oitenta e o muque do Anderson Silva mas é frágil como uma flor ao ver da humanidade!mas o policial ainda completaria :"Poderia ser sua irmãzinha, o senhor já pensou nisso?" E iriam todos pra delegacia. O rapaz ainda argumentaria:'Seus policia, ela fez dezoito anos ontem!'
Mas o policial cumpriria seu dever "Isso é um absurdo, vamos pra delegacia agora!"
Agora se a situação se inverte:Ainda é Carnaval mas é moça mais velha com guri mais novo:
Policial: Identidades por favor!- Os dois sem graça entregariam documentos. O policial começaria a rir, bateria nas costas do menino "Mas ae garotão, heim? Pegando a mulherada mesmo! Vai fundo meu filho, que eu na sua idade também era um perigo!" devolveria os RGs e ainda sairia lembrando-se de como era boa sua juventude." 
Por essas e outras que não via mal nenhum eram todos vacinados e maiores de idade, não é mesmo? E o machismo pela primeira vez na vida vinha a seu favor. 
         Carnaval que é carnaval tá cheio de pós adolescente mal saído das fraldas querendo se firmar. E ela agradecia enternecida aos hormônios do frango!

2 comentários:

Thata disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk voce não presta!!! quer dizer.... o cara da crônica kkkkkkkk

Anônimo disse...

Dani, esse termo "pós-adolescência" é realmente perfeito huahauahuaa... Parabéns pela criatividade, os textos estão ótimos!

Bjão
Gui