terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

70 virgens

                  Estava de fato um sol escaldante por aqueles dias pelo simples fato de que ninguém mais estava de férias para poder aproveitar o calor. Ela ainda olhou pro teto e pensou"São Pedro esse sádico..." e o ventilador continuou rodando por horas a fio. Ventiladores não se cansavam mas era muito chata aquela história de não fazer nada, por que nem mesmo ao ócio contemplativo poderia dedicar-se. Paredes e mais paredes e mais paredes pintadas (pensou na musica do Legião, mas há tempos que Renato Russo perdera a graça ).
                  E assim, então pensara, melhor quieta do que mal acompanhada, não era do tipo que mexia com ninguém.  Olhou as unhas, ainda eram três da tarde pensou um palavrão depois abriu de novo a maldita rede social que hipnotiza e transforma qualquer ser humando em escravo zumbi da nova postagem alheia.
              O mundo mudara muito pouco desde que explodiram alguma partículas num passado não muito distante. Pois que gostaria tremendamente de trabalhar de roupas mais confortáveis, talvez um biquini, mas o patrão não permitia e tampouco comprava ar condicionado para aquelas paredes ficarem menos quentes.  "Acabaremos todos sofrendo combustão espontânea..." pensou enquanto cogitou ir até onde estava a bolsa e pegar um cigarro. Desistiu. A bunda já tomara o formato a cadeira, estava presa ali como a madrasta da Xuxa em Lua de Cristal no final do filme.
         E o mundo mudara muito pouco mesmo desde que resolveram decorar cavernas com desenhos de animais, por mais que insistissem em dizer que não. Pois não mudara nada e tampouco ela também, torcendo por ai pra ser arrastada pelos cabelos pelo primeiro neanderthal que aparecesse. E tanto queimou-se sutiã em praça publica...uma pena, uma pena, uma pena. 
         "Toda mulher é idiota!" Comeu um chocolate e pensou em putaria, o mundo mudara era nada! Aliás se havia uma coisa, apenas uma única coisa que mudara naquele trem todo era cabeça das mulheres, que ia de mal a pior, os anos iam passando, o fim do mundo ia chegando e todas iam ficando cada dia mais burras, era tão lindo de se ver...
             As redes sociais ficavam um tédio no calor, assim como frio, e todo mundo é muito legal na rede social.  E o bonitinho lavando a louça fazendo pose como se fosse um favor a humanidade "Ei, sou um homem fazendo serviço de mulher!" dizia sem precisar falar e as burras todas achando aquilo lindo, por que somos cada dia mais burras, puta que pariu! mas achou bonitinho também.
          Pois que se queimaram sutiãs, greves de fome foram feitas, assim como passeatas e manifestações e  depois de adquirido (ainda que de forma muito controversa) o direito de usar a minissaia ainda passavam seus dias babando em meninos posando em serviços domesticos!" Nenhuma de nós coloca foto lavando banheiro, é feio e comum que uma mulher lave o banheiro. Um grande viva a civilização judaico-cristã-ocidental!" E depois ainda rindo ficou se perguntando que graça tinha o céu do islã pra uma mulher bomba, que teria que passar a eternidade inteira aturando setenta virgens!      Não, o mundo era mesmo machista. E houveram boatos que a humanidade estava na pior. Mas ainda assim olhando aquela foto ela teve certeza:podia piorar.

Um comentário:

Estante Velha disse...

Bom texto!
Você tem uma voz autoral muito forte e criativa, que busca se afastar do senso comum...Gostei
Parabéns!