terça-feira, 19 de junho de 2012

Versos sem rimas bonitas sobre a noite insone que passei pensando sobre a vida.....

Para minha querida A. que Deus a conserve em feliz benção e ignorancia, e que seus pensamentos jamais se voltem contra si.

O dia em que matei a ética
enterrei junto os meus sonhos
de brinde em mesma cova  profunda
assim como alguns cacos de ilusões partidas
perdidas na memória
em reduto do passado
que já ia moribundo
agora de fato ultrapassado
que a verdade liberta talvez seja certo
mas ignorância é confortavel benção
e o que é abstrato
entenda-se por certo
não foi feito pra virar fato
pois fato sendo não satisfaz
gente que pensa demais
seria eu infeliz
fosse apenas inocente atriz
nesse teatro de interesses vis
que a vida do ser humano condiz?
Pelo menos descobri o que quis
a bondade por fim me deixa feliz
não é encosto
não é cômodo
apenas é assim
parte de mim
E sigo agora
Cada dia menos iludida
Cada dia menos perdida
Carregando certezas que por hora não me servem de nada
nada
nada 
nada
nada
(ecoa m assim na cabeça a palavra e o vazio. E me repito:Eu pago a lingua e meus pecados, pelos julgamentos que fiz a tantas moças no passado...)

Nenhum comentário: