sexta-feira, 8 de junho de 2012

How I Met Your Grandfather

Vovó tricotava no sofá quando começou a tocar "Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha" na Sessão Nostalgia do rádio. Ela parou o tricô e ficou muito tempo com o olhar perdido. Eu sempre achei bonita essas histórias da vovó "Essa música me lembra seu avô..." Minha avó é da época em que o Neymar ainda jogava futebol e não  fazia reportagens sobre cabelo, maquiagem e tendências pro verão no Fantástico. " Eram bons tempos aqueles..." ela suspirou e depois continuou tricotando, enquanto começou a nos contar aquela história entre murmúrios e suspiros saudosos. " Estávamos numa balada eu e mais duas amigas, a Marininha e a Juliana. Marininha, que Deus a tenha, morreu de cirrose, coitada...Enfim, Marininha na época namorava o Jorjão, que era instrutor de academia. Ele era tão invocado..." Vovó ria e eu também dessa forma de falar tão antiquada que ela usava. Ela continuou " Jorjão foi pegar mais vodca com energético quando um sujeito se proximou de nós três, xavecando a Marininha. Mas a Marininha avisou que tinha namorado. O sujeito não acreditou. O Jorjão era bravo mesmo, ciumento,  cada vez que alguém chegava para conversar com a Marininha ele armava escândalo e a gente era expulso da balada. Por isso a gente tinha verdadeiro pavor de alguém chegar na Marininha quando o Jorjão não estava perto.O rapaz todavia insistia 'Eu tenho namorado!", ela dizia e ele não acreditava. 'Pelo amor de Deus, ela tem namorado e é briguento, daqui a pouco ele volta e bate em você..." eu ainda alertei o rapaz e nada dele me escutar. Quando avistei o Jorjao voltando comecei a temer pelo nossa noite de sábado. ' O namorado dela vem ai', eu avisei baixinho, mas o cara não se mancou. Jorjão foi chegando, chegando e chegando, meu desespero aumentando, aumentando, aumentando... Quando Jorjão já ia fechando a cara eu agarrei o rapaz e dei um baita de um beijo na boca dele!" Vovó ria de si mesma."E então vovó, o que aconteceu?" " Bem, o Jorjão acreditou que eu estava com o rapaz e não fez nada!" "Poxa vida, que bonito vovó...Então foi assim que a senhora conheceu o vovô?" "Não! Seu avô conheci depois quando fomos na mesma excursão ser plateia no Caldeirão do Huck!" "Mas então por que essa música te lembra o vovô?" "Eu disse isso? Imagine, eu me lembro do seu avô quando escuto "Assim você mata o papai!" e eu me calei em respeito a senilidade e a poesia da história de vida de Vovó.



Um comentário:

Unknown disse...

Você é, mesmo, muito criativa! me divirto a beça lendo seus textos.