terça-feira, 24 de maio de 2011

Um freezer chamado humanidade.....

         Essa tarde foi particularmente angustiante, a amigdalite, o frio que não me deixa dormir e o maldito baú que carrego sozinha nas costas cansadas, e não consigo lança-lo ladeira a baixo. Carregar um baú nem sempre é facil e eu já previa que isso ia acabar me deixando um tanto atormentada em algum momento. Um dia me disseram que o tempo ia passar, mas foi engano, por que ele corre, mas quando se carrega uma baú caminhar torna-se difícil, os passos ficam pesados, não se vai a lugar algum. E se se consegue chegar é atrasado, sempre atrasado, ofegante e sem entender ainda por que de estar ali.
              Há o corpo sonolento da infecção nas amígdalas. Mas há também o corpo cansado de carregar sozinho tanta memória, tentando as vezes conseguir alcançar o mesmo nivel, o nivel dos alheios. Esses existem e me causam inveja, olhem bem caros leitores, eu tenho inveja desses seres, que não se questionam e seguem vivendo, não têm a ninguém, nem a si mesmos por sinal, por que não precisam. E quanto a mim? Eu que não me basto, eu que vivo de questões, eu que carrego lembranças, eu que insisto em respeitar meu passado. Eu que talvez vá seguindo, por que isso é mesmo de praxe e mesmo com esse pesado baú que carrego sigo para frente sem saber de chegada.
              Ultimamente se há alguma surpresa com o mundo ela vem em forma de questionamento, ainda fico pensando "meu Deus quanta frieza..." e há mesmo muita frieza, mas, oras bolas, não deveria haver surpresa. Depois de tantas guerras, depois de tanto holocausto, de tanta imposição, tudo se repetindo desde que o mundo é mundo, os livros de historia e os jornais não me deixam mentir. Mesmo depois de tudo isso eu ainda me surpreender com a frieza do meu próximo só vem demonstrar o tamanho da minha inocência.Vou morrer com cem anos e não vou deixar de ser boba. Acho que é isso.Entendam como quiser.

2 comentários:

Fabinho disse...

"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso." (Mateus 11:27-29)
Dani, qualquer coisa estamos aí tá?!
Beijo!
Fábio do teatro.

Carol Galharte disse...

muito bom...