segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Outra (Terror, suspense e mistério em 5 partes...) Parte 1


Dia 1:
Eu aluguei um daqueles apartamentos antigos  por que eram maravilhosos e baratos. A janela da sala é de um vidro antigo, enorme, e eu consigo até ter uma vista bacana apesar dos outros prédios e da distancia absurda até a praia mais próxima.O aluguel é incrivelmente barato. Só a taxa de condomínio é um pouco pesada para um predio onde o elevador funciona como uma virgem temperamental de TPM.
Dia 2:
Minha parca mobilia chegou hoje do interior . Quis arrumar tudo mas ando tão cansada que acabei não arrumando nada.
Dia 9:
Ainda não arrumei nada, as coisas estão todas espalhadas pela casa, as louças por lavar, mas a correria é absurda. Tudo aqui é muito longe. Minhas roupas estão espalhadas, uma tremenda bagunça. Ainda estou dormindo num colchão no chão. Fim de semana se o Renato não vier me ajudar a montar esses móveis eu vou...Bem, eu vou continuar mais uma semana sem eles montados... Enfim, tenho chegado, assistido televisão encostada nas caixas, os cinzeiros todos espalhados. Se minha mãe visse isso tinha um treco.
Dia10:
É fato, e quem me conhece sabe: tenho sono de pedra, e sou daquelas que se o mundo estiver acabando eu nem vejo, e ainda xingo ""Maldita hora pro mundo acabar, tava aqui sonhando com o Matthew Broderick aos vinte e seis anos!" depois puxo a coberta  na cabeça e volto a dormir!  Agora sobre sonambulismo de minha pessoa nunca tive noticias!Pois não é que hoje de manhã, acordei e a cozinha estava incrivelmente limpa e arrumada? Cada ladrilho, cada prato, cada caneca...Incrivelmente limpos. Devo ter passado a noite ariando panelas !Existe uma domestica morando no meu sono e eu nem sabia. Pelo menos não vejo que estou trabalhando e acordo descansada achei uma ótima ideia. Essa noite vou lembrar de trancar as janelas do apê de qualquer forma. Vai que junto com a doméstica, mora uma suicida e eu acorde morta no IML amanha cedo, depois de me jogar da janela?
Dia 11:
Bem que eu poderia lavar o banheiro essa noite!
Dia 12:
Oh céus. Coisas muito,muito estranhas aconteceram essa noite. Muito estranhas mesmo. Estava dormindo quando ouvi barulho ao longe, como se alguém estivesse esfregando o chão. Ainda pensei, que diabos alguém esfrega o chão de madrugada. Depois pensei "Pode ser que eu mesma esteja esfregando o chão por que sou sonambula..." mas quando abri o olho estava na minha pseudocama , envolta em minhas cobertas, nenhum sinal de vassoura ou esfregão. Tentei dormir de novo e não consegui. O barulho estava próximo.Me levantei pra ir ao banheiro por que com esse frio a gente quase morre de tanto fazer xixi. E qual não foi a minha surpresa. Luz acesa, chão cheio de sabão, torneiras abertas!Então a domestica não era eu sonambula. Havia realmente alguma pessoa maluca entrando na minha casa de madrugada e faxinando minha coisas!Mas quem, como, por onde? Se a porta tava trancada e eu morava no terceiro andar? Liguei pra policia e a atendente teve a moral de rir na minha cara , depois me dar maior bronca "Isso não é hora de passar trote pra policia!" ainda me gritou antes de desligar!Eu gelei. O maluco ou maluca poderia estar dentro da minha casa ainda! Peguei um estilete e gritei "Estou armada, heim?"  mas, como diria-se nos romances, apenas obtive um profundo silêncio como resposta. Não consegui dormir o resto da noite.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi,Daniele!Comecei, hoje, a ler "A Outra". A primeira parte, achei bem construída, você procurou prender a atenção do leitor já nos primeiras cenas - técnica de mestre. Até!