quarta-feira, 28 de março de 2012

Muito Prazer, sou o Paulista. (E você...de qual família é mesmo?)

Seu nome?
Meu nome é Paulista de Sobrenome que eu acho que foi de algum barão do café ou de algum morto de fome italiano que veio num navio cheio de pulgas trabalhar de semi-escravo no Brasil mas eu acho que é chique. Tenho vinte e um anos e estudei naquele colégio lá que custa o preço de uma faculdade mas eu tinha bolsa e frequento o clube falido onde proíbem a entrada de negros e todo mundo nega, sem mesmo ter uma explicação plausível para o fato de só haverem brancos nas dependências do clube, inclusive os empregados.
Preferencia politica?
Eu voto no PSDB. Voto mesmo. Não gosto do PT e quase morria de vergonha nos ultimos oito anos quando pensava que o presidente era uma anta sem estudo, ainda por cima nordestino. Não obstante nós paulistas  sustentarmos o resto do país, ainda tínhamos que vê-lo dar o dinheiro dos nossos impostos pra aquele bando de favelado do bolsa família. Eu não gosto muito de politica na verdade, acho besteira, são todos corruptos de qualquer forma, não há como mudar isso. O PT não presta por que tem que ficar fazendo coisa pra operário. Todos os partidos ligados a sindicatos não prestam. Acho um absurdo greve. O povo para de trabalhar e quem se ferra é a sociedade que fica sem os serviços. Um amigo meu que trabalha na fábrica disse que o povo do sindicato o obriga a não trabalhar quando há greve, mesmo ele estando satisfeito com as condições de trabalho. Na verdade no Brasil as coisas são assim...Peão de fabrica ganha muito mais do que deveria diante do trabalho que ele faz. E ainda trabalha pouco. No Japão, que é um país evoluido, as pessoas trabalham doze horas por dia e vivem bem.


O que você assiste na TV?
Não vejo TV, assisto mais séries. As vezes eu vejo jornal mas é difícil. Só noticia ruim. De qualquer forma acredito numa imprensa muito idonea. E acredito sim nas coisas que vejo no jornal, isso é real, por que as fotos estão ali.Quem pode desmentir imagens?


O que conhece do Brasil?
Ah, viajei pouco pelo Brasil, na minha formatura fui pra Porto Seguro. Não consigo entender o que esse povo do nordeste quer, tá ligado? Cheguei lá e não vi pobreza quase nenhuma, o povo era feio, mas não era aquela coisa de cangaceiro que a gente vê em filme. O povo viaja muito, acho um absurdo bolsa familia! Você vê, um amigo meu falou pro professor dele que queria fazer um trabalho sobre uma tribo indígena e o professor indicou uma. Quando chegou lá o índio tava dirigindo um carrão do ano, tinham televisão e tudo! E depois ficam querendo reivincar terras. Eu acho que tem mais é que matar o resto dos índios mesmo, só ficam querendo pegar  terra. Mas nem fala que eu acho isso pra ninguém por que pega meio mal, a gente tem que manter a hipocrisia, né? Agora eu fui pro sul uma vez e nunca vi tanta gente bonita na minha vida, era um absurdo. Um apena que o resto do Brasil não seja igual ao sul.


A pobreza do Brasil é culpa de quem então?
Do próprio povo, que vota em gente corrupta. E também tem o fato que brasileiro não curte muito trabalhar né. Meu pai por exemplo foi pro (algum país de primeiro mundo) e voltou com uma grana por que lá sim eles trabalham.Aqui ele montou um comércio, mas as pessoas não aceitam trabalhar, fazer hora extra, é tenso. Bem, eu tenho que ir agora encontrar o Fulano com sobrenome italiano e a Fulana que pinta o cabelo de loiro, tem uma batata no lugar o nariz mas jamais vai assumir que os avós eram negros e quando se referem a eles, diz que eram moreninhos! Fui!

PS1: A maioria dessas palavras foram ditas por alguns dos meus alunos. Ou seja, boa sorte futuro do Brasil!

Nenhum comentário: