domingo, 13 de março de 2011

Um texto bobo da minha adolescência...

A Invasão

Marielle chegou da faculdade e pegou o elevador.Encontrou com Tancinha como todos os dias:

-Que canseira,meu Deus!-disse Marielle se encostando no espelho do elevador.

-Só você?

-Tudo que eu quero é chegar em casa e desabar!

-Ah nem me fale eu tenho sonhado com esse momento!-riu Tancinha.-E ai,tem ido bem nas provas?

-Acho que sim.Metade do meu cansaço é de tanto estudar!

-A vida é assim mesmo!Até amanhã!-despediu-se de Tancinha enquanto a porta do elevador se abria em seu andar.

-Ate...-respondeu Marielle enquanto a porta do elevador se fechava novamente.Seu apartamento era dois andares acima do de tancinha e ela estava quase cochilando enquanto não chegava seu andar.Quando a porta do elevador se abriu novamente,ela tateou as chaves na bolsa e mal pode crer quando finalmente abriu a porta de sua casa e acendeu a luz e...

- Ah!!!!!- ela ainda gritou assustada por que todo cansaço dera casão ao nervosismo e ao susto, assim que colocou os olhos no sujeito que estava deitado no seu puff.

-Poxa eu também estava com saudades!-disse o sujeito se levantando e indo em direção a Marielle.

- Mas meu Deus do céu, como você entrou aqui!?

-O porteiro me arrumou a chave mestra. Sabe como é, a classe ajuda a classe...

- Olha, eu vou chamar a policia e vou dar queixa de vocês dois! Isso é invasão de domicilio!

-Invasão por que?

-Por que este é o meu domicilio e você invadiu!

-Foi uma surpresa ótima!

- Eu mal te conheço! Quer dizer,se é que você é mesmo quem eu acho que você é...

-Sou eu mesmo Daniel Moraes, ao seu dispor princesa!

-Pfuuu!Eu nem lembrava mais que você tava vivo!

-Vivo e muito ativo!

-Tira mão de mim seu convencido! Se você não sair daqui agora eu vou chamar a policia!

-Eu viajei horas pra chegar até aqui!

-Caramba você achou mesmo que ia chegar aqui ,invadir meu apartamento e eu ia achar legal?

-Qualquer outra acharia!

-Somando tudo que você já fez, nem se você fosse o Chuck Norris!

- Eu mudei,juro!Sou outra pessoa agora!

-É eu notei mesmo que você ta bem gordinho....

-Eu?-perguntou Daniel enquanto conferia os vários pneus ao redor do abdômen.

-Engordou sim! Branco desse jeito ta parecendo um leitão! Engraçado.Tem gente que engorda e fica um charme,fica fofíssimo, mas você....

-Eu...?

-No seu caso é só colocar uma maçã na boca temperar e por no forno!

-Você anda muito sarcástica pro meu gosto viu,gata! Você não era assim!

- Sai da minha casa!-ordenou Marielle já quase refeita do susto e lembrando-se do tamanho do seu cansaço.

-Eu não estou gordo,você que emagreceu!

- Serio,é?

- Sério,continua uma tchutchuca!

-Ah jura? Eu até to com umas gordurinhas localizadas aqui do lado olha, mas ....sai da minha casa!

-Olha, eu reconheço que tenha errado invadindo sua casa...

-Vou dar queixa do porteiro!

-De qual?

-De você e do Severino! Eu não sei por que cargas d’água alguém deixa você de porteiro de um prédio!É por essas e outras que eu fui embora daquela cidade...

-Eu sou um rapaz responsável agora!

-Você invadiu minha casa !

- Ah Marielle vira esse disco! Eu venho de tão longe pra te ver e é assim que você me trata? Eu entendo que você tenha um ficado um pouco zangada por que invadi sua casa e também por que eu não costumava ser muito honesto com você...

-Daniel você namorava mais três garotas além de mim!

- Ninguém é perfeito né...

-Sai da minha casa e sai agora!

-Você não mereceu!

-Ninguém merece! Olha já faz tempo, eu tinha o que?Quinze anos?

-Dezessete!

-Então olha só quanto tempo faz!Isso nem me passava mais pelas idéias, sério!

-Então você me perdoa?

-Claro que sim! Quem sou eu pra não perdoar alguém!Tá mais que perdoado, agora por favor retire-se!.

-Olha eu sou uma pessoa seria agora,eu até me converti!

-Isso tudo é muito bom mesmo,mas volta pra sua casa agora!

-Eu viajei muito tempo estou cansado! E não tenho onde dormir.

-Tá ,e daí?

-Eu não conheço mais ninguém nessa cidade ...

-Isso é problema meu?

- E não tenho mais dinheiro além do da gasolina da moto!

- Isso é problema meu?

- Marielle!

-Puxando pela memória foi exatamente isso que você me disse quando eu te disse que te amava e você nem deu a mínima. Ou foi quando você me encheu o saco pra perder minha virgindade e eu disse que não queria por que não tava pronta? Engraçado que você vivia falando que tava na seca e tinha outras três esperando...sabe, foi até bom você vir aqui!

-Que bom que você finalmente reconheceu!

-Sim..pra eu lembrar essas coisinhas que me deixaram tristes por um bom tempo e ah meu Deus...qual o numero da policia mesmo?

-190...

-Obrigada!-disse Marielle tirando o celular da bolsa.

-Peraí, você vai....Não, não faz isso, o que passou ,passou ,eu só quis fazer uma surpresa...

-Alô é da policia....?

-Marielle eu vou embora, juro, olha não precisa fazer isso...

- Um maluco invadiu minha casa e não quer sair ...vocês poderiam por favor mandar uma viatura...?

- Marielle por favor, você não vai ser maluca a esse ponto...

-O mais rápido possível por favor,eu estou sozinha aqui e ele é muito perigoso....ah o endereço é rua...

- Marielle por favor não precisa tanto. Em nome do nosso amor ,desliga já esse celular...

- Obrigada ! -disse Marielle desligando o celular.

-Você chamou a policia mesmo ...Eu não mereço isso, eu vou embora...

-Ah não vai mesmo agora você fica...Faço questão de te ver indo num camburão....

-Eu não sei mesmo por que tive essa idéia infeliz de vir até aqui...

-Nossa,finalmente um raciocínio de gente nessa sua cabeça de cachorro...

-Eu ainda não acredito que você chamou mesmo a policia...

-Ah é? Então espera só um pouquinho e você vai ver....a policia aqui é bem eficiente sabe....

-Marielle escuta bem...eu só vim por que pensei que você estava bem agora,não é?Que a gente muda desde os dezessete não é mesmo?

-Pra você ver. Agora se eu quisesse alguém deitado no meu puff, da minha sala, da minha casa, seria o meu namorado,não você.Veja bem,você vai passar a noite preso pra aprender a deixar de ser besta, depois eu vou lá e retiro a queixa e você é solto,queridinho. Pronto. Resolvi seu problema.Na cadeia você vai poder dormir e comer sossegadamente.

-Com mais trezentos na mesma sela, Marielle!

-Se me der na telha eu vou lá e retiro a queixa. Se não, eu deixo você lá por algum tempinho...

-Marielle, quando eu ia imaginar...

-Ai olha a polícia já tá subindo!-disse Marielle olhando pela janela.

-Marielle não faz isso, meu bem.

-Se tem uma coisa que você que se diz tão esperto não aprendeu é não dê nunca a uma mulher uma chance para ela se vingar de você.

Dois policiais bateram na porta. Marielle abriu:

-É esse moço mesmo que invadiu minha casa. Pode prender ele e o porteiro,que foi quem ajudou.

-Marielle não faz isso....

-Isso é pra você aprender que não tentar tirar a virgindade de mocinhas indefesas. Boa noite e durma bem.Daniel.

Nenhum comentário: